Dragon Ball Império
Painel de Usuário
Convidado Mensagens: 0
Alterar
Ver
Tópicos e mensagens
Últimos 20 que entraram
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» ficha de Luckdrade
Qui Nov 20, 2014 3:14 pm por Luckdrade

» Ficha de Chon Vlasek
Seg Ago 25, 2014 4:46 pm por Chon

» ficha de dan carter
Sex Ago 22, 2014 2:37 pm por Dan Carter

» ficha felipe
Qui Ago 07, 2014 8:08 pm por felipebr999

» felipe chegou aki
Qui Ago 07, 2014 7:58 pm por felipebr999

» Yo minna
Seg Jul 28, 2014 4:12 pm por Ryou

» precisam de administradores
Sab Jul 19, 2014 9:35 am por Sayler

» Treinamento de Técnicas de Karanri
Qua Jun 04, 2014 7:53 pm por caggiano555@hotmail.com

» ficha de Bruno Martins
Sex Mar 14, 2014 11:40 pm por Bruno Martins

» Ficha De Kaahh
Dom Mar 09, 2014 3:00 pm por Kaahh

» Gabriel Mazaki
Sab Mar 08, 2014 10:55 am por Gabriel Mazaki

» Boas Vindas
Qua Mar 05, 2014 8:18 am por Miller

» E ai >>>>>>>>
Qui Jan 02, 2014 7:07 pm por Logan'

» Ficha de Homero
Qui Out 31, 2013 7:36 pm por Homero

» FP - Kaseyama
Dom Out 27, 2013 11:47 am por Kaseyama

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 18 em Sab Jul 06, 2013 8:40 am
Parceiros

Fórmulas Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fórmulas Gerais

Mensagem por Miller em Sab Out 19, 2013 5:25 pm

Antes de mais nada, deixo o aviso de que o fórum não trabalha com quantidade de linhas, mas sim, com o conteúdo da narrativa de cada usuário.


Raças

As raças são como eu posso dizer, um povoado ao qual você pertence. Difere você das outras raças, e, dependendo da raça, você tem uma determinada habilidade especial que é aplicada de acordo com a raça escolhida lá na sua criação de ficha. No RPG temos sete raças, e cada uma tem sua habilidade especial. Abaixo, a lista de raça, e suas vantagens:
Saiyajin: Esta é uma raça de guerreiros, por isso, são normalmente muito fortes.
Bônus: 10% do Poder de Luta total.

Terráqueo: Seres comuns, porém, tem grandes habilidades em lutas. Parecidos fisicamente com os Saiyajins, ou seja, possuem dois braços, duas pernas, e uma cabeça.
Bônus: 10% de Força.

Changeling: Todos possuem transformações para economizar energia, ou seja, para não usar todo o seu poder, já que eles não sabem controlar o seu ki. De acordo com sua transformação eles possuem chifres, rabo, três dedos nos pés, dois braços e duas pernas.
Bônus: 10% de Velocidade.

AndroideBio-Androide: Normalmente são parecidos com os humanos, podem ser feitos através de uma base mecânica, ou de uma base humana.
Bônus: 10% de KI.

Majin: Existem dois tipos de Majin, os que dominam, e os que são dominados. O verdadeiro Majin é o que domina, é esse que da origem à raça, o Majin dominado é aquele que deu sua alma para outro Majin se tornar um Majin dominador. Os Majins são demônios que podem ter características diferentes um do outro. Majin Boo é um dos Majins mais conhecidos. Os dominados possuem um "M" na testa.
Bônus: 10% de HP.

Namekuseijin: Pele esverdeada, algumas partes de seus músculos são rosas, escamas, antenas. Os da raça guerreira podem regenerar partes de seu corpo.
Bônus: 5% de Defesa e 5% de HP.

Os bônus são aplicados somente para os treinos de atributos e do Planeta Kaio. Independente se em um treinamento, onde o personagem só pode escolher um atributo, ele ganhará o de bônus da sua raça automaticamente, ou seja, se treinei Força, sou um Majin, ganho 10% dos pontos que ganhei com a validação do treino, ou seja, se ganhei 30 em Força no meu treino, automaticamente ganharei 3 em HP, por ser o bônus da minha raça.

Classes

São aqui no fórum um jeito de viver, se é que pode se dizer assim. É uma forma onde o personagem se identifica e fará parte das lutas usando sua classe. Só pode ser aprendida uma graduação por classe , ou seja, de acordo com a minha graduação, eu poderia “Aprimorar minha classe”. A cada graduação conquistada, se o personagem optar por Aprimorar sua classe, deverá fazer um “Treino Supremo”, criando seu tópico em “Aprimoramento de Classes.
Cada classe terá três etapas (A primeira só poderá ser aderida na graduação intermediária), e, a partir da graduação intermediária, serão aderidas as classes. Temos quatro tipos de classe no fórum, abaixo, estão descritas quais são, e quais são suas especialidades:

Espadachim: Classe especializada na arte das espadas, com essa classe poderá lutar esgrima, kenjutsu, kendo entre outros modos compatíveis com espadas.
Lutador de Artes Marciais:  Classe para lutadores corpo a corpo, com essa classe você poderá dar fortes ataques físicos, sejam chutes, socos, cotoveladas... Além disso, terá conhecimento sobre todas os estilos de luta corpo a corpo: Kung fu, karatê, taekwondo, jiu-jitsu, etc.
Dominante de Armas : Classe para guerreiros especializados na utilização de armas, com uma variedade que vai de bastões até armas de longo alcance, como pistolas.
Médico/Curandeiro : Classe de guerreiros que possuem conhecimento e habilidades medicinais, capazes de curar desde ferimentos até graves doenças.


Treinos

No RPG teremos quatro tipos de treinamentos, e as premiações de tais, variaram de acordo com a graduação do usuário.
Atributos: São treinos que aumentam nossas capacidades físicas e espirituais como o “KI”. Pode ser treinado somente um atributo por dia.
Prêmios:
Iniciante - Intermediário: 1 á 50 pontos no atributo.
Alta - Mestre: 51 á 250 pontos no atributo.
Lendária: 251 á 1000 pontos no atributo.
OBS: Pontuação dada pelo narrador/ jurado da história.

Aprendizado de Técnica: Nessa área será feita o aprendizado de técnicas da “Lista de Golpes DBE. Só é possível aprender duas técnicas por semana.
Prêmios:
1 á 5 níveis – De acordo com o nível dado pelo jurado, a técnica ganhará 5 pontos de dano, ou seja, uma técnica que tem seu poder normal “30”, vem nível 3, tem seu poder “40”.
O poder de luta é dado pela conta de 5000 x Nível dado pelo jurado, ou seja, se minha técnica foi nível 2, ganharei 10000 de Poder de Luta.

Treino de Técnicas: Nessa área poderá se treinar as técnicas já aprendidas. Pode-se treinar apenas uma técnica por dia.
Premiações:
Iniciante - Intermediária: 1 á 4 níveis.
Alta - Mestre: 5 á 20 níveis.
Lendária: 21 á 50 níveis.
Treino de técnicas tem a base do dano do ataque igual ao da “Criação de Técnicas”, ou seja, 5 pontos por nível.

Planeta Kaio: Local onde o treino é feito junto ao Sr. Kaio do Norte, lá, os treinos são mais intensificados, e só podem ser feitos apenas duas vezes por semana, e não podem ser feitos no mesmo dia.
Premiações:
As premiações no Planeta Kaio, são fixas para todas, tendo como premiação 20% em todos os atributos. 10% do Poder de Luta é o prêmio quando se treina nessa área.

Antes de se iniciar a narrativa deve-se fazer a seguinte narração:

Atributo: (Atributo que deseja treinar);
Aprendizagem da Técnica: (Técnica que deseja treinar);
Treino da Técnica: (Técnica que deseja treinar);
OBS: Não é necessário no Planeta Kaio.

Vovó Uranai

Estranho não? Pois é, essa é uma nova funcionalidade do fórum... Na Vovó Uranai, você poderá distribuir seus pontos quando ganhos na sua criação de ficha, missões, promoções e eventos. Basta criar um tópico e fazer lá todas as distribuições necessárias, informando qual o valor em cada atributo deseja depositar.

Poder de Luta

O poder de luta, é uma marca da experiência do usuário no RPG, e é necessário Poder de Luta para se aprender técnicas, transformações. É possível ganhar Poder de Luta em todas as ações do RPG, ou seja, treinando, fazendo missão, promoções e eventos. Tem pontuação fixa somente:
Treinos de Atributos e Técnicas: 20% do Poder de Luta total.
Batalhas: 50% do Poder de Luta total.


Atributos

Força: É o atributo equivalente a elevação do dano de seus ataques nas batalhas.
Defesa: É o atributo equivalente a redução de dano de seus ataques nas batalhas.
HP: É o atributo equivalente a sua vida nas batalhas.
Energia: É o atributo equivalente a "Energia" a qual será necessária para o uso de ataques durante as batalhas.
Velocidade: É o atributo que também poderá ser usado como ataque, mas, com uma condição: A cada 100 pontos do atributo "Velocidade" o usuário poderá usar uma esquiva durante a batalha, ou seja, se possuo 300 pontos, posso usar 3 vezes a esquiva.


Criação de Fichas

Bom, deverá colocar com muito cuidado e de forma ao qual quem está avaliando possa entender. Não aceitamos emoticons, e pedimos para que errem o menos possível na ortografia, e, que tenham coesão na história, caso desrespeitado algum dos tópicos acima, invalidação da ficha. Não aceitaremos copias de WIKI, ou de outras fichas.
As fichas deverão ser feitas da seguinte forma:
Nome: (Deverá colocar o nome de seu personagem);
Raça: (Deverá colocar a raça que deseja ao seu personagem);
Planeta que Habito: (Deverá colocar o Planeta que deseja habitar em suas narrações futuras);
Golpe: (Neste campo poderá indicar um golpe, e sua descrição, de como é, por exemplo:
Usando movimentos de corpo, concentração, uso do ambiente, etc. Não é aceitável golpes que estejam presentes na “Lista de Golpes DBE”, deverá ser fruto de sua própria imaginação, tanto Nome quanto Descrição).
História: (Deverá fazer uma história de como se tornou um guerreiro, como foi sua trajetória inicial em busca de ser o mais poderoso do Universo).
Ao final da criação da sua ficha, aguarde enquanto alguém a avalia, e sim, pra criação de fichas também terá premiações, que são:
Dano do ataque de 1 á 100 pontos (Variando de acordo com sua descrição, ou até envolvimento na história);
Poder de Luta: 1 á 30000 variando com a avaliação do jurado.
Distribuição de Pontos: 1 á 1000, mesmo critério que os outros.
avatar
Miller
Rei
Rei


Status do Personagem
Graduação Graduação: Baixa
Poder de Luta Poder de Luta: 52704

http://dbevolution.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum